Trustee Consultoria Petrópolis - RJ
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EVENTO: Eu Penso Mais
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ASSUNTO: Apresentação Comercial
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Especial Metrô Rio
Apesar de não conhecermos a realidade interna do Metrô Rio, desenvolvemos algumas ideias para tornar os smartphones um canal a mais de comunicação entre o Metrô Rio e seus diversos públicos.

Consumidores, equipes, investidores, imprensa. Para cada, um canal em português, inglês e espanhol, onde houver necessidade. Apesar da importância de cada um desses públicos, escolhemos uma abordagem para este trabalho.

DESAFIOS QUE SE APROXIMAM
Nos próximos anos o Metrô Rio terá desafios imensos. Inicia-se em 2013, com a Jornada Mundial de Jovens católicos - JMJ RIO 2013.

Um evento que vai reunir 4 milhões de pessoas na cidade e pouco se fala, abafado pela Copa e Olimpíada.

Por ser um público jovem de diversos países, principalmente europeus, tendem a ser usuários de novas tecnologias na maioria. E esse público precisa de informação acessível, iniciada por campanhas imediatas pelas redes sociais, pelas quais já estão de mobilizando, vejamos:


JMJ - dados sobre o evento

 O site oficial do evento (http://www.rio2013.com/pt/voluntarios)  para admissão de voluntários informa que a espectativa é atingir 60 mil voluntários para trabalharem na organização do evento.

É um dado suficiente para atestar a grandiosidade do evento.

Dioceses de várias cidades chegarão em caravanas ao Rio a partir de junho, à medida que se iniciarem as férias escolares.

Assista ao vídeo.

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Vídeo promocional do evento no Rio, mostrando uma breve retrospectiva desde a década de 1990.

Imagem da página oficial da Igreja para a JMJ RIO 2013 no Facebook registrando 232 mil curtidores.
Apoio das autoridades

 Em 2010, o Governador Sérgio Cabral percebeu a importância do evento para a cidade. Nosso arcebispo esteve com Cabral no Vaticano para reforçar o interesse da cidade em acolher o JMJ em 2015.

Porém, posteriormente o Vaticano optou trazer a JMJ para o Rio em 2013 no lugar de Seul, capital da Coreia do Sul.

Em diversos vídeos na internet, Cabral e Paes reforçam suas intenções. Estado e município estão unidos para dar suporte ao evento.

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Governador Sérgio Cabral em 2010, captando o evento para a cidade e surpreso com o público estimado em 2 milhões de pessoas.

Governador Sérgio Cabral e Arcebispo do Rio, Dom Orani, em encontro com o Papa antes da definição do Rio como cidade sede.
JMJ RIO 2013 - proposta de ação

 Considerando a importância do Metrô Rio para o sucesso do JMJ, propomos iniciar projeto  que vai levar informação à mão desses jovens, de forma a facilitar o tráfego de pessoas pela cidade.

IMPACTOS QUE PODEM SER ATENUADOS:

- Nas datas de pico, no final de julho, não haverá seguranças e suporte suficientes para suprir essa demanda por informação, se não for atendida com antecedência;

- Os guichês se tornarão guias de informação turística;

- O brasileiro não fala inglês.

APP : NOVO CANAL DE CONTATO DIRETO

Propomos a criação de aplicativo mobile (Android e iOS) do Metrô Rio que poderá ser versionado de acordo com o público no que diz respeito ao idioma.

Com versão desenvolvida especialmente para o público da JMJ, o projeto poderá prever versões definitivas também. Com nossa atuação, um conjunto de medidas relacionadas ao uso de mobiles que vão minimizar o assédio sobre os guichês por pessoas que não falam o português, mitigando riscos de super-demandas pontuais.

Reforçando : o objetivo é fazer com que o aplicativo do Metrô Rio seja usado no número máximo de aparelhos smartphones para haver sucesso especialmente junto ao público flutuante que vai inflar a demanda:

1 - preparar a base de dados com a plataforma Mais;

2 - definir os temas para mobile (já temos proposta em mente);

3 - desenvolver o aplicativo que vai renderizar a plataforma Mais;

4 - promover aproximação com representantes;

5 - promover campanha de instalação do aplicativo, explorando os teasers criados;

6 - monitorar resultados.

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Vídeo promocional do evento no Rio, mostrando uma breve retrospectiva desde a década de 1990.

Processo de trabalho : quanto mais simples, mais interessante!
Papéis do Metrô Rio : estratégia e veiculação

A campanha não vai desviar a equipe interna de comunicação de sua rotina. Apenas ações pontuais de direcionamento serão necessárias.

REVITALIZAÇÃO DA CAMPANHA E DESDOBRAMENTO DO APP

À medida que a data do evento aproximar, nossa equipe intensifica a campanha para que o visitante da JMJ não esqueça de instalar e usar o aplicativo.

A partir da versão criada para atender ao JMJ RIO, outros aplicativos podem ser desdobrados para atender os demais públicos, dando mais eficiência à comunicação, podendo contar com acesso logado, quando for o caso.

 

Participação do Metrô Rio : estratégia e direcionamento.